DIVERSOS

Ser feliz com menos: Minimalismo

cabides_imagem04Depois de muito estudar e pesquisar sobre, descobri que a galera pobre assim como eu, sempre foi minimalista e não sabia hahahaha! Lembro que meu pai comprava roupa para nós apenas uma vez ao ano e eu sempre escolhia coisas em preto ou branco, pra eu não enjoar ou porque era mais fácil combinar, pensava também nas possíveis formas de usar essas roupas e assim por diante, se você já passou por isso na vida, então você também já nasceu minimalista!

Mas brincadeiras a parte, o minimalismo trata-se de um estilo de vida, na qual você só tem o que é realmente necessário para ser feliz e realizado, se livrando de todo excesso. O único excesso que pode nessa vida é o amor, esse eu deixo vocês transbordarem hahaha!

Quando descobri o que era minimalismo, eu comecei a refletir o que era essencial em minha vida?  Passei a ter mais consciência e mais clareza para tomar decisões.

Lembrando que o excesso é realmente qualquer coisa, pode ser excesso de roupas, ferramentas, sapatos, livros, tralhas, excesso de trabalho, excesso de pessoas nas redes socias, excesso de horas na internet, ou tudo isso junto. A partir do momentos que você identifica o que tem de excesso, você começa  a trabalhar com relação a isso, se forem objetos, você precisa separar o que é excesso e doar, dar de presente,vender e monitorar para comprar só o que é necessário. Se for redes sociais, não exite em excluir pessoas, excluir redes sociais, limitar tempo para essas coisas. Se for trabalho ou estudo, se reorganize, veja as possibilidades e diminua a carga horaria, se desfaça de algum bico que esteja fazendo, enfim, isso você precisa identificar!

No meu caso, eu estou me sentindo totalmente esgota por ter 3 empregos, além de casa para cuidar,tenho que alimentar minhas redes socais diariamente, dormindo pouquíssimo, estressada, sem tempo para meus cachorros, família, fiquei bem doente… Ou seja esta muito claro que algo precisa mudar, então meus planos para o próximo ano é mudar minha rotina de trabalho, trabalhar menos e com mais qualidade e assim quem sabe ganhar mais dinheiro, além de ganhar mais tempo para descansar, ficar com meus filhos de quatro patas, ter mais momentos maravilhoso ao lado da minha família. Entenderam o espirito da coisa?

Fiz uma limpa no meu guarda roupa e sapatos e vou fazer alguém que precisa feliz. E gente estava olhando meu guarda roupa e eu tenho simplesmente 4 calças iguais, com mesma cor de jeans, como pode? E isso que eu nem compro muita roupa, vou organizar meus cosméticos, maquiagens e doar tudo o que não usar, pois tem validade e não podemos bobear né! Tenho usado bem menos maquiagem, tenho equilibrado minha alimentação, desperdiçado menos comida!

Se você não tem para quem doar, doe para instituições como asilos, creches, igrejas. Eles fazem bazares e arrecadam dinheiro para manter essas instituições.

Então minimalismo é muito maior e mais abrangente do que só usar roupas com cores neutras, você pode ter o estilo que for e ser minimalista, gostar de coisas estampadas e coloridas, porém ter peças coringas para ser funcional e poder trabalhar essas roupas de formas variadas. É muito mais que ter uma casa toda branca e vazia, não existem regras, mandamentos nem nada do tipo.

Agora, você bora pensar sobre o que é essencial para sua vida e veja que as vezes não faz sentido toda essa correria, todo esse desejo por comprar mais coisas, que o que é essencial, é mais simples, é mais fácil de se conquistar e viva melhor, mais leve e tenha uma consciência mais madura quando for necessário comprar.

 

 

Deixe um comentário

